Porque devemos brincar com o nosso gato?

Porque devemos brincar com o nosso gato?

Manter uma rotina de brincadeiras com o teu gato é bastante relevante, seja qual for a sua idade!

Podemos dizer que ter um gato ativo é ter um gato em boa condição física e de boa saúde, é ter um gato feliz e ágil… já para não falar de trabalhares o seu instinto de caçador natural 😺

Qual é a importância de brincar com o teu gato?

É através de jogos e de muita brincadeira que podes criar uma relação mais próxima com o teu felino. A interacção entre dono e gato é fundamental para o seu bem-estar mesmo sendo mais independente do que qualquer outro tipo de animal é importante que sinta a tua companhia e atenção.

Razões para brincar com o teu gato:

🐱 Não devemos esquecer que os gatos são uma versão domesticada de felinos selvagens portanto é perfeitamente normal que tenha e mantenha algum instinto caçador. Tendo isto em conta, devemos planificar vários jogos que os ajude a satisfazer os seus desejos de caça.
Hoje em dia tens muitas opções no mercado, mas os brinquedos mais indicados para este ponto seriam sem dúvida os interativos e os que têm uma bola ou um peluche com corda que é controlada pelo dono ou fixa em algum móvel para que depois ele possa tentar apanhar. Deixamos aqui duas sugestões de brinquedos que costumam cumprir bem esta função: “Peixinho interativo” ,”Bola Automática” e a “Bola Robô“.

🐱 Se conseguimos exercitar o nosso gatinho vamos combater e prevenir alguns problemas de saúde tais como o excesso de peso, artrites felinas, diabetes, entre outros…

Se estamos a falar de mantermos o teu gato de boa saúde e se esta é, de facto, uma preocupação tua então estás no caminho certo e a ler a informação indicada!

🐱 Já falamos na importância de trabalhar os seus instintos naturais e de manter o teu gato saudável mas a verdade é que outra das razões que deves ter em conta é o fator aborrecimento. Passar dias e dias sem nada para fazer e a dormir o tempo todo não vai ajudar ao estado de ânimo do teu peludo… toca a dedicar-lhe algum tempo diário e a fornecer-lhe bons brinquedos para se entreter na tua ausência!

🐱 Brincar com o teu gato para além de tudo o que já vimos, vai ajudar a criar um laço de confiança entre ambos e vai ajudá-lo a ser mais sociável… o jogo em si fará com que o teu gato sinta momentos de relaxamento e liberte a ansiedade acumulada pela falta de atividade física ou pela falta de companhia.

A importância de jogar com os gatos de acordo com a sua idade

Brincar com o teu gatinho bebé é importante sobretudo para ensiná-lo a não arranhar ou morder as nossas mãos e pés 😂 mesmo sendo por vezes engraçado este tipo de situações quando pequenos, a realidade é que se não ensinarmos desde bem cedo bons comportamentos depois quando crescerem vai ser mais complicado de gerir… e mais doloroso, também. 😉

Se falarmos de gatinhos seniores apenas devemos ter em conta que as brincadeiras devem ser mais tranquilas e não devemos estranhar se eles brincam deitados… vai depender muito da sua idade e condição de saúde. No entanto, não devemos deixar de passar tempo com eles e incentivá-los para pequenas brincadeiras 💓

Partilhar este produto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Carrinho

Iniciar sessão

Criar uma Conta