5 passos para ensinar o teu cão a andar de carro

5 passos para educar o teu cão a andar de carro

 

Com a chegada do Verão surge a vontade de ir passar uns dias fora, marcar umas boas férias ou mesmo até desanuviar só um fim-de-semana, mas como vais fazer se o teu animal de estimação passa mal durante as viagens de carro?

Neste artigo poderás encontrar a fórmula mágica para educar e habituar o teu patudo a andar de carro sem ficar mal disposto! Vamos a isso?! Bora lá! 😉

Existem cães que mostram pouca vontade ou mesmo medo em entrar no carro, outros pelo contrário, adoram! Tudo vai depender da educação que lhes darmos de pequenos ou mesmo de adultos. Para que tenhas sucesso nesta tarefa deves mostrar empenho, paciência e sobretudo, muito carinho. Segue os passos seguintes:

1. Com o carro apagado, deixa que o teu patudo entre e mostra-lhe qual vai ser o seu lugar. Podes ficar com ele algum tempo e até dar-lhe um biscoito de recompensa.

2. No dia seguinte, volta a repetir o processo mas desta vez coloca já o cinto de segurança e deixar tudo pronto para iniciar a viagem, até podes ligar o carro mas ficando sempre ao seu lado e não esquecendo o belo do biscoite é claro! Deves repetir estes dois passos até já ser algo natural para o teu cãosinho.

3. Com os primeiros dois passos já concluídos com sucesso estão prontos para a primeira viagem! Esta deve ser curta e tranquila, ajuda muito se falares com o teu companheiro… podes não acreditar mas falar com ele e o estares sem agitações/nervosismos pode mesmo fazer toda a diferença!

4. Quando chegarem ao destino e ele descer do carro é importante que lhe des os parabéns e como premio o seu biscoito favorito 😊

5. Nas viagens seguintes basta ires aumentando o tempo e quando deres por ela o teu cão já vai estar feliz e a curtir a séria da viagem!

Mesmo tendo concluído com sucesso este processo de treinamento, não deves baixar nunca a guarda! A ideia é transmitires-lhe sempre segurança e tranquilidade durante a viagem… quando chegarem não te esqueças de mostrar-lhe que estás satisfeita com o seu bom comportamento.

Outras informações importantes a ter em conta…

🚙 Mantem presente as normas de segurança para ambos, além do cinto de segurança é importante confirmares que está tudo pronto por forma a evitar distrações durante a viagem… os acidentes podem acontecer a qualquer momento e devemos estar sempre em alerta!

🚙 No lugar escolhido para o teu companheiro podes colocar a sua manta ou algum brinquedo que ele goste muito! Isto ajuda a que se sinta “em casa”.

🚙 Por favor não te esqueças de ir fazendo algumas paragens se a viagem for longa! O teu patudo deve beber água, fazer as suas necessidades e esticar as patinhas tal como acontece connosco!

🚙 Manter o carro com uma boa ventilação também pode ajudar bastante ao vosso bem estar durante a viagem.

🚙 Se o teu costuma enjoar então nestes casos o melhor é mesmo não lhe dares de comer antes e só depois quando cheguem ao destino, se for muito longe poder dar-lhe pequenas quantidades.

🚙 Se és uma dona que sofre com a separação do teu fiel amigo vale muito a pena investir tempo na sua educação e no seu bem estar durante este processo de viagem… o final vai ser mesmo muito compensador: vais poder passar mais tempo com ele, vão poder ir de férias juntos e não vai haver separação para ninguém!! 🎉

Partilhar este produto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Carrinho

Iniciar sessão

Criar uma Conta